Página inicial > Notícias > Ifes tem projeto aprovado em edital do Pibid

Ifes tem projeto aprovado em edital do Pibid

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Pibid tem como objetivo conceder bolsas a alunos de licenciatura e aos coordenadores do projeto.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid tem como objetivo conceder bolsas, oferecidas em cinco modalidades, a alunos de cursos de licenciatura e aos coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo Pibid.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes já havia firmado um convênio com a Secretaria da Educação – Sedu e com a Prefeitura Municipal de Vitória – PMV para que os licenciandos pudessem atuar nas escolas municipais, promovendo a melhoria da qualidade de ensino, além do estímulo à docência.

Neste ano, o resultado do Edital nº001/2011 aprovou mais um projeto do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, também voltado para a atuação dos licenciandos no estado, mas incluindo as licenciaturas em Matemática, do campus Cachoeiro de Itapemirim e Vitória; em Informática, do polo de Colatina e de Vila Velha; e em Física, do campus Cariacica.

Para outras informações, acesse http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid.