Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia V Olimpíada Brasileira de Robótica

Campus Vitória sedia V Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O robô desenvolvido pelos alunos do campus venceu a etapa regional da competição no ano passado.

O campus Vitória sediará a etapa regional da V Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, no dia 18 de junho. Alunos do campus podem se preparar para concorrer em uma ou mais modalidades. Na etapa regional do ano passado, o robô desenvolvido pela equipe do campus Vitória venceu a competição.

As provas contêm questões de interpretação de texto com o tema robótica e problemas reais de robôs, que podem ser resolvidos com conceitos de matemática. Os testes são direcionados para a idade e a série do aluno, divididas por faixa etária, a cada dois anos.

A OBR é uma iniciativa que promove o interesse pela ciência e tecnologia ao utilizar a temática da robótica como ferramenta para ajudar a aprender. Ela elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática e destina-se a alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico.

Para se inscrever, acesse o site http://www.obr.org.br/index.html.