Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova realiza aula inaugural do programa FIC

Campus Venda Nova realiza aula inaugural do programa FIC

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O FIC é um programa da modalidade Educação de Jovens e Adultos para capacitação dos alunos.

Na quarta-feira (1º), 40 alunos compareceram à aula inaugural do programa Formação Inicial e Continuada – FIC, no auditório do campus Venda Nova do Imigrante. Os cursos oferecidos são “Informática Básica e Intermediária para Jovens e Adultos” e “Informática Profissional”.

Na aula inaugural, foram discutidos assuntos como empreendedorismo, comprometimento, mercado de trabalho, motivação e potencialidades, entre outros.

O FIC tem duas turmas de 20 alunos cada. As aulas irão até o dia 30 de novembro e serão realizadas no próprio campus.

Objetivo
O programa visa à capacitação de profissionais para atuar na elaboração de estratégias que possibilitem visualizar formas criativas das atividades de ensino-aprendizagem, planejando e replanejando as condições necessárias e as alternativas possíveis para o desenvolvimento adequado da Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos.