Página inicial > Notícias > Alunos do curso Técnico em Mecânica do campus Vitória participam de minicurso

Alunos do curso Técnico em Mecânica do campus Vitória participam de minicurso

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O minicurso teve como objetivo o aprendizado da análise de vibrações em máquinas visando à utilização dessa técnica como ferramenta primordial na Manutenção Preditiva.

Os alunos do curso Técnico em Mecânica, do campus Vitória, participaram, na quarta-feira (25), do minicurso “Análise de Vibração para Diagnóstico de Defeitos em Máquinas Rotativas”, promovido pela coordenadoria do curso, no auditório de Mecânica.

O minicurso foi ministrado pelo professor Olívio de Lisboa Costa, da empresa Schaeffler Brasil Ltda., e contou também com a participação de profissionais de empresas da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Durante o evento, os participantes aprenderam a identificar e avaliar as causas das vibrações em máquinas e diagnosticar defeitos por meio de análises no tempo e no espectro de vibração, visando à utilização dessa técnica como ferramenta primordial na Manutenção Preditiva.