Página inicial > Notícias > Grupo de Microscopia debate os princípios de funcionamento da Microscopia Eletrônica

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2011, 16h51 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os eventos são abertos ao público em geral, em especial estudantes dos cursos técnicos em Química e em Metalurgia e Materiais, e de Licenciatura em Química.

O Grupo de Estudos em Microscopia realiza novo encontro, na segunda-feira (6), para discutir o tema: “Os Princípios do Funcionamento da Microscopia Eletrônica”, com o professor convidado Dr. Alfredo Cunha, do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

O quarto encontro acontece a partir das 14 horas, no campus Vitória, no Miniauditório II. Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário de inscrição para o email: gem.vi@ifes.edu.br.

Os eventos são abertos ao público em geral, mas o grupo tem como público-alvo alunos dos cursos técnicos em Química e em Metalurgia e Materiais e estudantes da Licenciatura em Química

Para este mês, estão previstos outros dois encontros. No dia 13, o tema em debate será “Aplicações da Microscopia de Luz em Botânica”, com a professora convidada Dra. Camilla Rozindo Milanez, do Departamento de Ciências Biológicas. No dia 26, haverá o encerramento e a avaliação das atividades realizadas neste primeiro semestre.

Mais informações no laboratório de Microbiologia do campus Vitória, pelo telefone 3331-2136.