Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Produção promove seminário de visão estratégica da produção

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2011, 16h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento contará com a participação de dois profissionais de Engenharia de Produção da UFRGS.

O curso de Engenharia de Produção, do campus Cariacica, realiza o seminário “Produção e Qualidade: Uma Visão Estratégica” para os alunos e professores do curso. O evento acontece na segunda-feira (6), às 8 horas e, na terça-feira (7), às 9 horas, no próprio campus.

Na segunda-feira, haverá a palestra “Os Desafios de Produzir com Qualidade e de Forma Inovadora”, ministrada pela professora Angela Danilevicz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e, também, a palestra “Indicadores de Desempenho: uma Visão Estratégica”, ministrada pelo professor Francisco José Kliemann, da UFRGS.

E na terça-feira, acontece a palestra “Facitec 20 anos”, com Patrick Gomes, Secretário Executivo do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – CNCT, e Marco Godinho, Assessor Especial da Presidência da Companhia De Desenvolvimento de Vitoria – CDV.

Também haverá a apresentação do projeto “Fábrica de Lanternas” dos alunos do 5º período de Engenharia de Produção, projeto financiado pelo Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia – Facitec; e a palestra “Aplicação da Produção Enxuta e a redução dos postos de trabalho”, ministrada pelo professor Fabio Có, do campus Cariacica. Por fim, os alunos do 2º período de Engenharia de Produção realizarão visita técnica à Vale.