Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes têm trabalhos aprovados em congressos

Servidores do Ifes têm trabalhos aprovados em congressos

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2011, 15h30 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2011, 15h30

Servidora de Itapina defende dissertação de mestrado sobre percepções e desafios da vida acadêmica de alunos no sistema de internato.

A orientadora educacional do campus Itapina, Denilce Salvador, defendeu sua dissertação de Mestrado, com o tema “Vida Acadêmica dos Alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio no Sistema de Internato: percepções e desafios”, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.

Denilce também é coordenadora do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais – Napnee.

Também do campus Itapina, o professor Robson Malacarne teve seu artigo aprovado pelo V Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – ANPCONT, intitulado “Implicações do BSC nas Representações Sociais das Práticas de Gestão de Pessoas: estudo de caso em uma instituição de educação profissional”.

O trabalho será apresentado no V Congresso em Vitória, nos dias 20 a 22 de junho de 2011.

E a professora Elisabete Corcetti, do campus Guarapari, teve artigo aceito no 7º Congresso Regional das Américas – Ilera. O evento será realizado nos dias 22 a 25 de agosto, em São Paulo, e o artigo tem como título “Capitalismo em crise, terceirização e sindicato: um estudo de caso no setor metal-mecânico da Grande Vitoria”.

Já o professor Nilson Santos Marcellos, do campus Vitória, apresentará a sua tese de Doutorado em Engenharia Elétrica no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. O evento acontece na sexta-feira (20), às 9h.

O trabalho tem o título “Estimativa de espessura de tiras de aço laminadas por meio das variáveis elétricas do motor de corrente alternada acionador dos cilindros”.