Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam Semana de Educação para a Vida

Campi do Ifes realizam Semana de Educação para a Vida

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2011, 17h59 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2011, 17h58

Os campi Linhares e Cariacica realizam o evento até sexta-feira (13), com palestras, jogos e apresentações culturais.

Até sexta-feira (13), os campi Linhares e Cariacica estão promovendo a “I Semana de Educação para a Vida”. A programação, que começou na segunda-feira (9), conta com palestras, jogos e apresentações culturais.

Na próxima semana, será a vez do campus de Alegre, que vai de 16 a 18 de maio, e do campus São Mateus, de 17 a 20 de maio. O campus Vitória realizou o evento entre os dias 3 e 6 de maio.

Criada pela Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, a Semana de Educação para a Vida deverá constar do calendário das escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o país, além de ser aberta para a participação dos pais de alunos e da comunidade em geral.

A atividade objetiva desenvolver conhecimentos que não estão presentes nas disciplinas do currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade e prevenção contra doenças transmissíveis.

Confira a programação da I Semana de Educação para a Vida nos campi:

Cariacica
Linhares