Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes participam de etapa das Olimpíadas Escolares em Nova Venécia

Alunos do Ifes participam de etapa das Olimpíadas Escolares em Nova Venécia

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2011, 15h36 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2011, 18h03

O campus Nova Venécia disputa nas modalidades handebol feminino, handebol masculino e voleibol masculino, na categoria juvenil.

Os estudantes dos campi Nova Venécia e São Mateus participam, até domingo (15), da etapa regional das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, que acontece no Ginásio Poliesportivo Cricaré, em Nova Venécia. A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira (10), às 18 horas.

Os alunos do campus Nova Venécia representam o município na etapa regional nas modalidades handebol feminino, handebol masculino e voleibol masculino, na categoria juvenil. Os times estreiam na terça-feira (10) e jogam diariamente até sábado (14).

As equipes foram campeãs nessas modalidades durante os jogos escolares municipais, realizados em abril.

O campus São Mateus é representado pelo time de handebol masculino, na categoria juvenil. Os estudantes competiram em março pela etapa Municipal. Se passarem da Regional, disputam ainda as etapas Estadual, Brasileira e Internacional.

Os jogos dos alunos do campus São Mateus acontecem sexta, sábado e domingo. O professor de Educação Física, José Roberto Gonçalves de Abreu, treinador da equipe, convida a comunidade escolar para prestigiar os alunos. Ele relembra que a filosofia do time “é que o Esporte é um meio e não um fim”.