Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia visitam empresas de mineração

Alunos do campus Nova Venécia visitam empresas de mineração

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2011, 18h52

Foram realizadas aulas de campo para os alunos do curso Técnico em Mineração.

Os alunos do 4º módulo do curso Técnico em Mineração, do campus Nova Venécia, visitaram empresas de vários segmentos da mineração nos dias 25 a 29 de abril, na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.

O Quadrilátero Ferrífero está localizado na porção centro-sul do estado de Minas Gerais, e se destaca em função das jazidas de ferro. É formado pelas cidades de Sabará, Congonhas, Itaúna, Itabira, Nova Lima, Santa Bárbara, Mariana, Ouro Preto, entre outras.

O objetivo da visita foi promover aulas de campo com os alunos e reforçar as disciplinas vistas em sala de aula, como de Geologia, Mineração e Tratamento de Minérios.

Os estudantes, acompanhados pelos professores Wagner Andrade e Gilberto Lobo Junior, visitaram as empresa Anex Mineração, que produz feldspato e quartzito para construção civil; Grein Brasil, produtora de pedra sabão; Vale, minério de ferro, e Vallourec & Mannesman Mineração, minério de ferro.