Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes se reúnem com bancada capixaba em Brasília

Servidores do Ifes se reúnem com bancada capixaba em Brasília

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2011, 16h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2011, 16h09

A reunião resultou em um avanço significativo na mobilização pela progressão funcional dos professores contratados a partir de 2008.

O Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Tadeu Pissinati, e os servidores Alessandro Bermudes, Tiago Camilo e Álvaro Couto, representando o Coletivo de Servidores do Ifes, se reuniram, na terça-feira (3), com deputados federais e senadores capixabas em Brasília – DF. Na pauta de reunião, eles trataram da progressão funcional dos professores contratados a partir de 2008, com o novo plano de carreira para os docentes dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Ao final da reunião, foi assinado um compromisso com os parlamentares sobre a questão, que será entregue ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar o assunto. Participaram da discussão os deputados federais Rose de Freitas (PMDB); Audifax Barcelos (PSB); César Colnago (PSDB); Dr. Jorge Silva (PDT); Lauriete (PSC); Carlos Manato (PDT); Paulo Foletto (PSB) e Sueli Vidigal (PDT); além dos senadores Ana Rita Esgario (PT), Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PMDB). Os servidores do Ifes também se reuniram com parlamentares e de outros estados e bancadas partidárias (PT e PCdoB), com o objetivo de nacionalizar o movimento.

Nesse sentido, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, participa esta semana de reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, em Salvador – BA. A progressão funcional dos docentes também foi discutida ontem, 4 de maio, entre os reitores, que endossaram a iniciativa, a ser multiplicada em todos os estados, nacionalizando a articulação para solucionar definitivamente a questão.