Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina visitam Café Meridiano

Alunos do campus Itapina visitam Café Meridiano

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2011, 18h14

Os estudantes conheceram todo o processo de beneficiamento do café.

Na última terça-feira (29), os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, do campus Itapina, tiveram a oportunidade de conhecer a indústria colatinense Café Meridiano. A visita foi coordenada pelo professor de Economia Rural, José Claudio Valbuza, e teve apoio do Centro de Integração Escola-Comunidade - CIEC.

Os estudantes puderam entender todo o processo de beneficiamento do café, desde a aquisição da matéria-prima até a sua comercialização nos mercados nacional e internacional.

Além do setor de degustação, foram visitados diversos setores de produção, tais como armazenagem, limpeza, torrefação, moagem, empacotamento e central de distribuição.