Página inicial > Notícias > Campus de Alegre retrata Dia Mundial da Água com exposição fotográfica

Campus de Alegre retrata Dia Mundial da Água com exposição fotográfica

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2011, 06h00 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2011, 17h59

A exposição envolveu alunos, servidores e visitantes do campus.

O campus de Alegre realizou uma exposição fotográfica retratando o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O intuito da exposição “Todo dia é dia da água” foi despertar, sensibilizar e envolver alunos, servidores e visitantes para o cuidado que devemos ter com a água, principalmente na Região do Caparaó, onde nascem três importantes mananciais hídricos do estado: as Bacias Hidrográficas do Rio Itapemirim, do Rio Itabapoana e do Rio Doce.

A Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, por exemplo, sofre vários problemas com assoreamentos e enchentes, em consequência do mau uso do solo; pelo esgoto residencial e de propriedades rurais despejado “in natura” nos córregos e rios; pelos resíduos de agrotóxicos e agroquímicos; por construções irregulares às margens dos rios; pelo lixo jogado nos cursos d’água; e até pelo desaparecimento de nascentes.