Página inicial > Notícias > Oficina de Música abre inscrições para alunos do Ifes

Oficina de Música abre inscrições para alunos do Ifes

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2011, 14h40 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2011, 11h24

Os cursos são gratuitos e exclusivos para os estudantes.

A partir desta segunda-feira (21), a Oficina de Música do Instituto Federal do Espírito Santo abre inscrições para novos participantes. Os alunos interessados, dos turnos matutino e vespertino, poderão se inscrever até sexta-feira (25), na sala da Orquestra, das 11h às 13h. Os cursos são gratuitos e exclusivos para os alunos do Ifes.

A Oficina de Música 2011 está prevista para começar no dia 28 de março. Esse projeto é realizado há 27 anos, sob a coordenação do maestro Célio Paula, e visa à participação somente de alunos do Instituto.

Serão oferecidos oito cursos nivelados, entre eles Leitura de Partituras e de Cifras, Harmonia e Análise Harmônica e, em último nível, prática de piano, de violão e de outros instrumentos. As aulas terão duração de 1 hora e 30 minutos e as turmas serão divididas de acordo com o nível de ensino. Os alunos que já possuem conhecimento de leitura de partitura ou tocam algum instrumento serão avaliados para se determinar o seu nível.

As aulas dos alunos do Curso Técnico Integrado com o Proeja (do 1º ao 3º período) serão às segundas-feiras, às 11h. Às 14h, serão realizadas as aulas com os estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes, Tecnológico, Licenciaturas e Engenharias. Estes alunos também poderão fazer aula às quartas-feiras, das 11h às 12h30min.

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (do 1º ao 3º período) terão duas turmas: uma será às sextas-feiras, às 11h; e outra, às quartas-feiras, às 14h.

Inscrições abertas para Orquestra Pop & Jazz

Os alunos do Ifes que tocam algum instrumento musical podem fazer parte da Orquestra Pop & Jazz. Os estudantes podem se inscrever para uma avaliação a partir de segunda-feira (21). As inscrições vão até sexta-feira (25), das 11h às 13h, na Sala da Orquestra.

Podem se inscrever para a avaliação alunos dos turnos matutino e vespertino.