Página inicial > Notícias > Alunos do campus São Mateus apresentam trabalhos em Feira de Ciências e Engenharia

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2011, 15h07 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2011, 12h17

A feira reúne milhares de estudantes de todo o País.

Dois trabalhos de alunos do campus São Mateus foram selecionados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), edição 2011. Os estudantes viajarão para São Paulo, onde acontecerá a feira, que reúne milhares de estudantes de todo o País. A Febrace 2011 vai de 22 a 24 de março.

As estudantes Beatriz Otoni, Brenda Feitoza e Karolina Costa, do 3º ano do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, apresentarão na feira o trabalho intitulado Célula Fotovoltaica, que propõe demonstrar o processo de produção e o funcionamento de uma célula fotovoltaica de Gratzel, dispositivo de produção de energia elétrica a partir da luz solar.

Já os alunos Ana Paula de Jesus Souza, Gabriela Vago Santana e Thomé Moreira Borges, do 2º ano do Integrado de Eletrotécnica, levarão o Medidor de Fluorescência Caseiro, que tem o objetivo de construir um sistema de baixo custo e de configuração simples para detecção semiquantitativa de fluorescência da molécula do quinino.

Para o professor Thiago Rafalski Maduro, que orienta os alunos, “participar da Febrace cria uma oportunidade para que os jovens técnicos estudantes entrem em contato com diferentes culturas e estejam próximos de reconhecidos cientistas desenvolvedores de Ciência e Novas Tecnologias. Além disso, participar de um evento de tamanho prestígio fomenta as atividades de pesquisa e de desenvolvimento técnico e tecnológico no campus São Mateus entre professores, alunos e demais servidores”.