Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Linhares visitam o Bandes e conferem espaços culturais

Estudantes do campus Linhares visitam o Bandes e conferem espaços culturais

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2010, 01h03 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2010, 00h54

Na Grande Vitória, além do Bandes, os alunos conheceram o Theatro Carlos Gomes, o Maes e o Museu da Vale.

Estudantes do curso Técnico em Administração, do campus Linhares, realizaram visita técnica e cultural a instituições na Região Metropolitana da Grande Vitória. Os alunos visitaram o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes; o Theatro Carlos Gomes e o Museu de Arte do Espírito Santo – Maes, em Vitória; e o Museu da Vale, em Cariacica. A viagem foi realizada na quarta-feira (8), feriado no município de Linhares, para que os alunos que trabalham pudessem participar.

A visita ao Bandes teve como objetivo conhecer os programas de financiamento para micro e pequenas empresas, o Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias – Fundap e o FundapSocial. Os alunos assistiram a palestras dos executivos do banco e acompanharam detalhadamente a aplicação prática do plano de negócios, projeto interdisciplinar que desenvolvem no terceiro período do curso.

No Museu da Vale, foram apresentadas as principais atividades da logística de produção da empresa – desde a extração do minério em outros estados até sua expedição no porto em Vitória, passando pelas etapas intermediárias.

Na visita ao Maes, os estudantes conferiram as exposições da artista Tarsila de Amaral e do artista capixaba Dioniso del Santo. E no Theatro Carlos Gomes, eles conheceram a estrutura, a organização e o funcionamento do espaço.

A atividade envolveu as disciplinas Saúde, Meio Ambiente e Segurança; Ética e Direito do Consumidor; Práticas Tributárias e Trabalhistas; Plano de Negócios II. A visita foi organizada pelas professoras Beatriz Ventorini e Sidirlene da Silva Borghi, com a participação do professor Claudinei Pereira Gonçalves.