Página inicial > Notícias > Alunos de São Mateus participam de aula de campo em Itaúnas

Alunos de São Mateus participam de aula de campo em Itaúnas

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Sábado, 04 de Dezembro de 2010, 01h37

Os estudantes fizeram trilha ecológica de caiaque no rio Itaúnas.

Quarenta e oito alunos dos cursos Técnicos em Eletrotécnica e Mecânica Integrados ao Ensino Médio participaram de uma aula de campo, no distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra. A atividade foi realizada no dia 1º de dezembro, com o apoio de seis servidores.

O professor de Educação Física, José Roberto Gonçalves de Abreu, que propôs o projeto, disse que o objetivo foi promover uma aula de campo de natureza interdisciplinar. Segundo o professor, a aula foi planejada e desenvolvida, em caráter interativo, por professores de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa, História e Língua Inglesa.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as trilhas ecológicas Alméscar, do Pescador e Itaúnas – que foi feita de caiaque, subindo o rio com o nome do distrito – com o apoio de guias. Um palestrante do Instituto Estadual de Meio Ambiente - Iema também mostrou aos alunos a importância da preservação, conservação e do desenvolvimento sustentável no distrito de Itaúnas.