Página inicial > Notícias > Campi do Ifes festejam datas comemorativas

Campi do Ifes festejam datas comemorativas

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 15h03 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 15h13

Colatina, São Mateus e Nova Venécia promoveram diversas atividades para os alunos em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e ao Dia Internacional de Ação de Graças.

Em novembro, comemoram-se duas datas importantes: o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20; e o Dia Internacional de Ação de Graças, no dia 25. Para celebrar as datas, os campi Colatina, São Mateus e Nova Venécia promoveram diversas atividades para os alunos.

Em Nova Venécia, os estudantes participaram de atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os alunos assistiram ao filme "Amistad", que relata a luta de um grupo de escravos africanos em território americano. Após a exibição, o tema do filme foi debatido em uma mesa-redonda. Eles também participaram de um intervalo cultural, com declamação de poesias.

No campus Colatina, o professor de História, Diemerson Saquetto, apresentou o filme "The Wall", baseado no álbum de mesmo nome da banda Pink Floyd. Depois de assistirem ao filme, os alunos fizeram uma reflexão voltada para o tema da discriminação racial. O campus também celebrou o dia de Ação de Graças com apresentação do Coral do Colégio Edessa, pela manhã; realização de uma tarde de louvor conduzida pelos alunos; e, à noite, esteve presente o grupo do ministério da música "Misericórdia Divina", da comunidade de São Vicente de Paulo.

No campus São Mateus, os alunos prepararam várias apresentações no Dia de Ação de Graças. A programação teve início pela manhã, com apresentações musicais e de leituras alusivas à data realizadas pela turma do 2º ano do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. À tarde, foi a vez dos alunos do 1º ano, que prepararam uma homenagem para os professores, com apresentação de músicas e textos.

Servidores administrativos do campus também participaram das comemorações. Segundo o professor de Geografia, Silvio Cesar Assis dos Santos, o objetivo da programação foi proporcionar à comunidade escolar um dia de reflexão e agradecimento, de forma ecumênica.