Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Piúma capacita técnicos do Incaper
Início do conteúdo da página

Campus Piúma capacita técnicos do Incaper

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h03 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 00h57

A capacitação, realizada de 17 a 19 de novembro, visa a auxiliar e estimular o desenvolvimento da aquicultura em água doce no Estado.

O campus Piúma realizou um curso para capacitação de técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper. O objetivo do curso é auxiliar e estimular o desenvolvimento da aquicultura em água doce no Estado. A capacitação foi realizada entre os dias 17 e 19 de novembro.

Ao todo, 25 técnicos que atuam nas regiões nordeste e noroeste do Estado foram capacitados para que possam apoiar e orientar iniciativas dos produtores rurais na criação de peixes e camarões. Durante o curso, foram abordados critérios técnicos para a construção de um viveiro de piscicultura e o manejo adequado da água e de peixes e camarões.

Os participantes também visitaram uma propriedade rural com criação de camarões, onde foram realizadas as atividades práticas do curso. Essa foi a terceira turma do projeto, coordenado pelo diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes, desde 2009.

registrado em:
Fim do conteúdo da página