Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidores participam de curso de Gestão de Inovação Tecnológica
Início do conteúdo da página

Servidores participam de curso de Gestão de Inovação Tecnológica

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 01h02 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 00h56

A terceira etapa do curso foi realizada no campus Maracanã do IFRJ.

Vinte e nove servidores do Ifes participaram da terceira etapa do curso de Gestão Tecnológica, de 3 a 5 de novembro e nos dias 18 e 19 do mesmo mês. O pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati, e o coordenador-geral da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), Christian Mariani, foram os tutores do grupo composto por servidores que estão sendo formados para atuar como agentes de inovação em todos os campi do Ifes.

O pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati, destaca a importância da participação dos servidores no curso. "A Agifes, órgão vinculado à Diretoria de Extensão Tecnológica (Direx) da Proex, desempenhará papel essencial na proteção da propriedade intelectual incidente sobre as criações de servidores e estudantes do Ifes, possibilitando a posterior transferência de tecnologia à sociedade", afirmou.

O curso é oferecido pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB, sob contrato com a Setec-MEC. A etapa foi realizada no Polo do Rio de Janeiro, no campus Maracanã do IFRJ. A quarta e última etapa do curso será realizada a distância, em dezembro, empregando a plataforma Moodle.

registrado em:
Fim do conteúdo da página