Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra realizam visita técnica à Viminas

Alunos do campus Serra realizam visita técnica à Viminas

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2010, 16h48 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2010, 16h48

Os alunos do curso técnico em Automação Industrial do campus Serra visitaram, no dia 6 de outubro, a empresa Vimininas, localizada no município de Serra. Durante a visita os alunos puderam conhecer o processo produtivo de têmpera de vidros bem como as máquinas envolvidas no processamento. Além disso, puderam ver de perto as instalações de uma indústria de médio porte.

A visita é uma iniciativa do professor do curso Técnico em Automação Industrial, Giovani Zanetti. "A visita à Viminas foi muito interessante pois além de conhecer os equipamentos automatizados utilizados no processamento dos vidros e as instalações industriais, os alunos aprenderam sobre os diferentes processos de fabricação de vidros temperados e laminados, suas características técnicas e aplicações", afirmou Giovani.