Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professores dos campi Itapina e Cachoeiro ganham destaque
Início do conteúdo da página

Professores dos campi Itapina e Cachoeiro ganham destaque

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2010, 14h26 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2010, 19h01

Professor do campus Cachoeiro de Itapemirim publica artigo e Professor do campus Itapina apresenta trabalho em congressos. 

Professor do campus Cachoeiro de Itapemirim publica artigo
O professor Giovany Frossard Teixeira, do campus Cachoeiro de Itapemirim, é um dos autores do artigo intitulado “Identificação de fatores que influenciam na evasão em um curso Superior de Ensino a Distância”, que foi publicado na revista Perspectivas Online 2010. Esse trabalho teve como objeto de estudo o curso de Licenciatura em Informática a Distância do Ifes-Cead.

Para visualizar o artigo, acesse: http://www.perspectivasonline.com.br/revista/2010vol4n16/volume4(16)artigo7.pdf.

Professor do campus Itapina apresenta trabalho em congressos
O professor André Assis Pires, do campus Itapina, apresentou um trabalho no 4º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel e 7º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel, realizado em Belo Horizonte, de 5 a 8 de outubro.

O trabalho, intitulado “Produção de mudas de pinhão-manso em recipientes alternativos”, foi desenvolvido no próprio campus, no primeiro semestre de 2010, com a participação dos estudantes Ana Paula Braido Pinheiro e Robson Antônio Rensman Claudino do curso Técnico em Agricultura, supervisionados pelo professor André e toda a equipe do Grupo de Pesquisa em Produção Vegetal do campus.

Esse trabalho é um dos passos do desenvolvimento da pesquisa do campus Itapina, que está iniciando um projeto com a cultura do pinhão-manso para as regiões Noroeste e Norte do Espírito Santo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página