Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Curso de Pós-Graduação do Neab-Ifes recebe visita do MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Pós-Graduação do Neab-Ifes recebe visita do MEC

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2010, 09h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2010, 11h48

No dia 16 de setembro, o curso ofertado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Ifes recebeu a visita do Ministério da Educação para acompanhamento acadêmico-pedagógico e levantamento de dados.

No dia 16 de setembro, o curso de Pós-Graduação - Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência", ofertado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Ifes, recebeu a visita do Ministério da Educação - MEC para acompanhamento acadêmico-pedagógico e levantamento de dados que contribuam para o aprimoramento das ações do Programa Uniafro-Secad-MEC, ao qual o curso está vinculado e conta com financiamento para a sua realização.

O curso teve início em 15 de maio deste ano, com carga horária de 240 horas e é destinado a capacitar 50 docentes da rede municipal pública de Serra.

 

A técnica da Secad-MEC, Bárbara da Silva Rosa, ressaltou a organização do curso, a clareza do seu projeto pedagógico, o apoio do Ifes ao projeto e, principalmente, a presença dos cursistas no momento da avaliação e o reconhecimento deles acerca da contribuição do curso para a fundamentação das suas práticas pedagógicas com a temática étnico-racial.

A conclusão do curso de Pós-Graduação está prevista para os dias 3 e 4 de dezembro e contará com a apresentação dos projetos pedagógicos e experiências educativas dos cursistas no 2o Seminário Estadual de Estudos e Pesquisas Africanos e Afro-Brasileiros em Educação "Experiências pedagógicas na perspectiva afrodescendente", com a presença de convidados, em evento gratuito e aberto ao Ifes e demais parceiros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página