Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Sai lista de aprovados para curso de Manejo Ecológico
Início do conteúdo da página

Sai lista de aprovados para curso de Manejo Ecológico

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2010, 21h05 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2010, 03h26

A matrícula para o curso "Manejo Ecológico, Conservação do Solo e da Água e Reabilitação de Áreas Degradadas do Estado do Espírito Santo" ocorrerá no período de 27 a 30 de setembro, no campus Santa Teresa.

O Ifes divulga o resultado do Processo Seletivo para o curso "Manejo Ecológico, Conservação do Solo e da Água e Reabilitação de Áreas Degradadas do Estado do Espírito Santo", oferecido no campus Santa Teresa. Serão oferecidas duas turmas, com 36 vagas, sendo uma em 2010 e outra em 2011, com uma carga horária total de 108 horas cada. O curso será ministrado em duas semanas, com intervalo de 15 dias entre elas.

 

Clique aqui para visualizar o resultado final do processo seletivo

Os candidatos classificados deverão entrar em contato com a Coordenação do Projeto, via e-mail (milsonlo@ifes.edu.br), para orientação sobre os procedimentos da matrícula, que ocorrerá no período de 27 a 30 de setembro de 2010, no Campus Santa Teresa.

O curso abrangerá várias áreas de conhecimento, divididas em 10 módulos: Apresentação do Programa; Contextualização dos saberes sobre o ambiente; Avaliação do potencial agroecológico das propriedades; Pedologia; Estudo da pedopaisagem; Fertilidade dos solos; Manejo ecológico do solo; Sistema de manejo do solo e da água; Reabilitação de áreas degradadas; e, por fim, a avaliação dos resultados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página