Página inicial > Notícias > Campi Itapina e Colatina participam da Expocol 2010

Campi Itapina e Colatina participam da Expocol 2010

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2010, 05h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2010, 14h39

A XXI Exposição Agropecuária e VII Feira do Agronegócio de Colatina têm o objetivo de fortalecer o setor agrícola do Noroeste Capixaba. Cada campus participou expondo seus principais setores.

Foi realizada, de 8 a 12 de setembro, a Expocol 2010 – XXI Exposição Agropecuária e VII Feira do Agronegócio de Colatina, com o objetivo de fortalecer o setor agrícola do Noroeste Capixaba. A exposição contou com a participação dos campi Itapina e Colatina.

No estande do campus Itapina, foram contemplados os principais setores do campus, como: Piscicultura, Laboratório de solos, Horticultura, Produção de mudas, Agroindústria e Geoprocessamento, representados pelos alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agricultura, Zootecnia, Alimentos e pelos alunos dos cursos superiores em Agronomia e Licenciatura em Ciências Agrícolas.

O campus também participou do concurso leiteiro, alcançando a segunda colocação na categoria 30 quilos e terceiro lugar na categoria 20 quilos, além de expor os ovinos de alta qualidade que são criados no campus.

Participaram, durante todo o evento, cerca de 50 alunos e cerca de 30 servidores do campus Itapina, sob a coordenação dos professores Claudio Valbuza, André Assis, Afrânio Baião e Alexandre Fontes.

O campus Colatina participou do evento com um estande doado pelo campus Itapina. Na ocasião, os alunos também participaram vendendo doces produzidos por eles mesmos no projeto da miniempresa DiGula.