Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória conquistam vaga para competição nacional de robótica

Alunos do campus Vitória conquistam vaga para competição nacional de robótica

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2010, 05h15 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2010, 05h17

Os alunos Matheus Canejo e Yan Victor Marim, do curso Técnico em Mecânica, e Ivan Seidel, do curso Técnico em Eletrotécnica, orientados pelo professor Hudson Cássio Gomes de Oliveira, da Coordenadoria de Mecânica, conquistaram, dia 11, a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, obtendo o direito de representar o Espírito Santo na etapa nacional da competição.

Cerca de 100 alunos de escolas públicas e particulares participaram da etapa Estadual da IV OBR. O evento contou como eliminatória para a fase nacional, dentro da Competição Latino-Americana de Robótica, que será realizada em outubro, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O desafio dos alunos que participaram da etapa capixaba foi criar um robô capaz de simular um salvamento de vítimas em um ambiente que sofreu incêndio. Cada equipe, formada por, no máximo, quatro estudantes, construiu e programou uma máquina que, de forma autônoma, deve realizar um percurso em cinco minutos, desviando-se de escombros, passando por caminhos obstruídos, identificando ou salvando vítimas representadas por latas de refrigerante.