Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Serra são premiados no evento ISA Show

Estudantes do campus Serra são premiados no evento ISA Show

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 15h04 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2010, 15h08

O trabalho realizado pelos alunos do curso de Engenharia em Controle e Automação foi premiado no evento ISA Show, com a terceira colocação no Prêmio ISA Educação.

O trabalho realizado pelos alunos Eliã Matos de Lima e Hartus Gonçalves Barbosa, do curso de Engenharia em Controle e Automação, sob orientação do professor Renato Tannure, foi premiado no evento ISA Show, com a terceira colocação no Prêmio ISA Educação.

O trabalho, intitulado “Sistema de comunicação sem fio para automatização da leitura de consumo de energia elétrica”, foi desenvolvido pelos estudantes em projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação na empresa Zaruc, sediada no Núcleo de Incubação de Empresas de Base Tecnológica do Ifes – campus Serra.

O projeto foi realizado com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep.