Página inicial > Notícias > Bolsa nos EUA para estudantes de cursos superiores de tecnologia

Bolsa nos EUA para estudantes de cursos superiores de tecnologia

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h53 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h55

Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para o programa de Bolsa nos Estados Unidos para Estudantes de Cursos Superiores de Tecnologia 2011/2012.

Serão 40 bolsas oferecidas pela Fulbright, pelo período de um ano, para estudos em uma instituição norte-americana de ensino superior voltada para a formação de tecnólogos.

A bolsa poderá incluir curso de inglês nos EUA, por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia, na modalidade presencial, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, em uma das seguintes áreas: Administração e gerenciamento de negócios; Turismo e hotelaria; Comunicação; Tecnologia da Informação e Tecnologias na área de Engenharia.

Os candidatos selecionados terão alojamento e alimentação durante o programa e do estudo de inglês; auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa; e passagem aérea aos EUA de ida e volta, entre outros benefícios.

Para obter mais informações, acesse o site da Fulbright: www.fulbright.org.br.