Página inicial > Notícias > Capes e Unila oferecem bolsas para o Programa Professor Visitante Sênior

Capes e Unila oferecem bolsas para o Programa Professor Visitante Sênior

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h41 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h43

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila lançaram o edital 57/2010, no âmbito do Programa Professor Visitante Sênior – PVS.

A chamada tem como um dos objetivos oferecer suporte ao planejamento das ações institucionais e à concepção e execução da missão legal da universidade pelo fortalecimento de seus programas de ensino, pesquisa e extensão.
O candidato deverá ter título de doutor há, no mínimo, dez anos; possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes; ter sido docente e pesquisador de reconhecida competência em sua área; ser, preferencialmente, pesquisador nível um do CNPq; entre outros.
Os benefícios do programa para a instituição são quota total de 20 bolsas, além de concessão de bolsas de Professor Visitante para cada instituto ou unidade da universidade. Já ao professor visitante serão destinados valor de R$ 8,9 mil mensais e passagem aérea de ida e volta.
Fonte: http://www.gestaoct.org.br