Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o concurso Literatura para Todos

Abertas as inscrições para o concurso Literatura para Todos

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2010, 15h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2010, 15h57

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – Secad, do Ministério da Educação – MEC, lançou a 4ª edição do concurso Literatura para Todos. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro.

A iniciativa visa a selecionar obras literárias inéditas específicas para neoleitores jovens, adultos e idosos, em processo de alfabetização pelo Programa Brasil Alfabetizado e matriculados nas turmas de educação de jovens e adultos das redes públicas de ensino.

Serão escolhidas nove obras de natureza literária para produção, publicação, divulgação e distribuição, com recursos do MEC. Podem concorrer as seguintes modalidades: prosa (conto, novela ou crônica); poesia; textos da tradição oral (em prosa ou em verso); perfil biográfico; e dramaturgia. O valor do prêmio para cada obra selecionada será de R$ 10 mil.

O concurso é aberto a todos os brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Também poderão participar os naturais, maiores de 18 anos, dos países africanos de língua oficial portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Fonte: http://portal.mec.gov.br