Página inicial > Notícias > Capes premiará as melhores teses de doutorado defendidas no ano passado

Capes premiará as melhores teses de doutorado defendidas no ano passado

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2010, 15h40 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2010, 15h46

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes lançou, na última quinta-feira (26), a edição 2010 do Prêmio Capes de Tese. Serão premiados os melhores trabalhos selecionados em cada uma das áreas de conhecimento reconhecidas pela Coordenação. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro.

Poderão concorrer trabalhos cadastrados no banco de teses da Capes e defendidos no Brasil em 2009. Na avaliação, serão observados critérios como: originalidade; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e valor agregado ao sistema educacional. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Conrado Wessel e do Instituto Paulo Gontijo.

Os autores dos trabalhos escolhidos receberão certificado, bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos e auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador no valor de R$ 3 mil.

Está prevista, ainda, a concessão de um prêmio adicional no valor de R$ 15 mil, que será entregue pelo Instituto Paulo Gontijo para os autores das teses vencedoras nas áreas de astronomia/física e de matemática/probabilidade e estatística.

Fonte: http://www.capes.gov.br/premios-capes-de-teses