Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre conscientização eleitoral

Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre conscientização eleitoral

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 12h06 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2010, 14h18

A palestra foi realizada no dia 24 de agosto, em Colatina.

No dia 24 de agosto, a convite do desembargador Pedro Valls Feu Rosa e do Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Lindemberg José Nunes, os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado do campus Itapina, juntamente com as professoras Gislene Pimentel, Érika Bull e a servidora Giacomina Lepaus, participaram da solenidade de apresentação do Programa de Ética e Transparência Eleitoral – Prete, do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo, realizada na Arena do Centro Universitário do Espírito Santo – Unesc, em Colatina.

Os palestrantes falaram sobre a importância do voto e a transparência nas eleições; ponderaram também que o combate à corrupção eleitoral é um processo longo a ser caminhado e conquistado pelo eleitor. Ao término da palestra, todos que participaram do evento assinaram o protocolo de adesão ao Prete.