Página inicial > Notícias > Semana de Engenharia reúne 256 estudantes em São Mateus

Semana de Engenharia reúne 256 estudantes em São Mateus

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 11h40 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2010, 14h18

O evento foi realizado entre os dias 24 e 27 de agosto e reuniu estudantes de cursos de engenharias e agronomia.

A Segunda Semana de Engenharia do Norte do Espírito Santo reuniu 256 estudantes de cursos de engenharias e Agronomia, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes e do campus São Mateus do Ifes, entre os dias 24 e 27 de agosto. A organização do evento foi do Crea-ES Junior, com apoio do Centro e do Instituto.

Os alunos tiveram oportunidade de participar de minicursos, palestras e visitas técnicas. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 24, com as presenças do diretor do Ceunes, Marcelo Suzart; da gerente de Gestão Educacional do Ifes, Carmem Lúcia Annies Gonçalves; do professor José de Castro, coordenador-geral do evento e de Márcio Caliari, gerente Socioambiental da Suzano, que fez a primeira palestra da programação com o tema Sustentabilidade Socioambiental.

Antes da abertura oficial, os estudantes participaram de um concurso de engenhosidade, com a construção de pontes de palitos de picolés. Alunos do curso de Engenharia Mecânica do Ifes formaram duas equipes: Eng-Mec. e Pé de cana. A ponte da equipe Eng-Mec teve capacidade para 30 quilos. A Pé de cana, 20. Os vencedores foram os alunos da equipe Ponte de Ferro, formada por estudantes do curso de Engenharia de Produção, do Ceunes. Foram colocados 45 quilos em cima da ponte.