Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes certifica trabalhadores
Início do conteúdo da página

Ifes certifica trabalhadores

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2010, 15h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2010, 10h40

Trabalhadores da área de pesca e aquicultura que adquiriram conhecimento com a prática da profissão podem se inscrever, nos campi de Alegre e Piúma, para receber um certificado que comprove sua qualificação.



O Ministério da Educação – MEC, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e as instituições públicas de ensino, desenvolve o programa Certific, a fim de certificar trabalhadores interessados em ter seus saberes profissionais reconhecidos com certificado. No Espírito Santo, o Ifes ficará responsável por certificar esses trabalhadores.

As inscrições vão até o dia 10 de setembro. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e a emissão de diplomas são gratuitas. Não há limite de vagas.

Os campi de Alegre e Piúma reconhecerão profissionais das áreas de pesca e aquicultura. Em Alegre, o projeto é direcionado para os trabalhadores de preparação do pescado e criadores de peixes. Já em Piúma, para os trabalhadores de preparação de pescado e redeiros. O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.

Segundo o diretor-geral do campus de Alegre, Carlos Humberto Sanson Moulin, a intenção é atender à região dos municípios circunvizinhos. “O Certific vai proporcionar à comunidade a oportunidade de qualificação profissional. Para nós do Ifes, é a justificativa da nossa presença no município”, concluiu.

No campus Piúma, a expectativa é de certificar de 120 a 200 trabalhadores. De acordo com o diretor-geral do campus, César Ademar Hermes, o Certific traz benefícios para aquele trabalhador que tem um conhecimento extenso adquirido ao longo de sua trajetória profissional: “O trabalhador tem um conhecimento extenso pelo mundo do trabalho mas, em âmbito formal, não é reconhecido, porque não tem um documento que comprove esse conhecimento. Agora ele tem essa oportunidade”, ponderou. “É uma honra participar desse projeto de reconhecimento. Estamos resgatando uma obrigação com a sociedade. A Instituição passa a interagir de forma aprofundada com o setor produtivo e a sociedade em geral”.

Mais informações no site www.mec.gov.br/certific ou pelo telefone 0800-616161

Campus de Alegre divulga cronograma de inscrição do Certific

O campus de Alegre informa o cronograma de processo de inscrição da Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Certific. O programa certifica trabalhadores interessados em ter seus saberes profissionais reconhecidos com certificado. Em Alegre, o projeto é direcionado para os trabalhadores de preparação do pescado e criadores de peixes.

Clique aqui para visualizar o folder com data, horário e local do processo de inscrição.



 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página