Página inicial > Notícias > Aluno do curso Técnico em Mecânica vence concurso da Semana de Ciência e Tecnologia no campus São Mateus

Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2010, 06h38 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2010, 06h39

O concurso teve como objetivo definir uma frase que será utilizada na divulgação da Semana.

“Buscando tecnologias para um caminho mais sustentável”. Essa foi a frase que deu o primeiro lugar ao aluno Murilo Tozzato Breda, no concurso de slogan da Semana de Ciência e Tecnologia, realizado pelo campus São Mateus. O concurso teve como objetivo definir uma frase que será utilizada na divulgação da Semana, a ser realizada nos dias 16 e 17 de setembro, no Ginásio Antonio Houri, no município.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Adriana Pin, a frase teria que abordar a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, proposta pelo Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, que é Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. A frase deveria conter até 7 palavras, com elaboração individual. Cada participante poderia concorrer com apenas uma frase.

O resultado do concurso foi no dia 30 de julho. Murilo, que é estudante do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, recebeu como premiação uma mochila de notebook.