Página inicial > Notícias > Grêmio de São Mateus escolherá dois alunos para o Conselho de Gestão do campus

Grêmio de São Mateus escolherá dois alunos para o Conselho de Gestão do campus

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 14h09 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2010, 14h12

O diretor-geral do campus São Mateus, Rubens Marques, lançou o desafio para o Grêmio, na cerimônia de posse da diretoria.

O diretor-geral do campus São Mateus, Rubens Marques, lançou um desafio para o Grêmio, na cerimônia de posse da diretoria. Segundo ele, os integrantes terão a missão de escolher dois alunos para participarem do Conselho de Gestão do campus. Ele parabenizou a nova diretoria, que é a primeira formada no campus. "Queremos que os alunos participem das reuniões e já pedimos ao Grêmio que defina, por meio de eleição, esses dois nomes", frisou. Rubens destacou ainda a importância histórica do Grêmio no crescimento da Instituição. "Em São Mateus, também queremos a colaboração do Grêmio para o desenvolvimento do Ifes", explicou.

A solenidade de posse ocorreu na tarde do dia 11 de agosto - Dia do Estudante -, no Bairro Litorâneo, dentro da realização do Projeto Civismo, com o hasteamento e o arriamento de bandeiras. Participaram da cerimônia estudantes e servidores. Em seu discurso, o presidente Wilian Horizonte Oliveira da Silva destacou o principal objetivo do Grêmio, que é ouvir e defender os interesses dos estudantes do campus São Mateus.

A eleição do Grêmio, intitulado GREMIfes, aconteceu no dia 30 de junho de 2010, pela chapa CHA. Tomaram posse os alunos: Wilian Horizonte Oliveira da Silva (presidente), Dérilen Batista Ferreira (vice), Raiane de Veras Dutra (secretária-geral), Railda Horácio da Silva (1ª secretária), Laís da Silva Magevski (tesoureira-geral), Matheus Compart Hemerly (1º tesoureiro), Leovergildo Torres dos Santos (diretor-geral), Thássio Esteves Rezende (diretor Social), Lênon César Binna de Matos (diretor de Imprensa), Gabriel Milanez Duarte (diretor de Esportes), Gustavo Alvares Cabral (diretor de Cultura) e Higor Rabelo da Silva (diretor de Saúde e Meio Ambiente).