Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > I Festival de Arte e Cultura encerrará as comemorações do Centenário da Rede Federal
Início do conteúdo da página

I Festival de Arte e Cultura encerrará as comemorações do Centenário da Rede Federal

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2010, 07h30 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h29

As inscrições para o evento, que leva arte e cultura brasileira à população do Distrito Federal, estarão abertas entre os dias 9 e 30 de agosto.

Levar a arte e a cultura brasileira à população do Distrito Federal. Este é o objetivo do I Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional. As inscrições para o evento, que marca o encerramento das comemorações do centenário da Rede Federal, estarão abertas entre os dias 9 e 30 de agosto.

O Festival terá música, dança, teatro, escultura, pintura, gravuras, desenhos e projetos culturais, além de mostras fotográficas, literárias, plásticas e diálogos culturais (oficinas, relatos, pôsteres e seminários). O tema é livre e não terá caráter competitivo. A expectativa é de que o evento na capital federal reúna mais de quatro mil pessoas, entre estudantes, artistas, professores e servidores administrativos.

Os regulamentos referentes às modalidades do evento já estão disponíveis no portal do MEC para consulta. Cada modalidade tem seu próprio regulamento elaborado por professores e coordenadores da rede federal ligados a atividades e projetos culturais em sua respectiva instituição.

O Festival de Arte e Cultura da Rede Federal será promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, por meio da Comissão Nacional do Centenário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – EPCT.

Acesse aqui o regulamento. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página