Página inicial > Notícias > Trote Solidário no campus Santa Teresa

Trote Solidário no campus Santa Teresa

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2010, 13h17 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2010, 13h24

O projeto consiste em ressignificar a prática do trote procurando evidenciar seu caráter de integração com atividades educativas.

O campus Santa Teresa desenvolve, desde 2009, o "Trote Solidário". O projeto consiste em ressignificar a prática do trote, desvincular atitudes discriminatórias e humilhantes, procurando evidenciar seu caráter de integração com atividades educativas.

Desde o início do projeto, os calouros dos cursos técnicos, acompanhados pelos alunos do 2º e do 3º ano realizam o plantio de árvores nativas, contribuindo para compor a mata às margens do Rio Santa Maria da Vitória, que atravessa o território do campus.

O projeto é recente, porém, os frutos desse trabalho já podem ser vistos: uma área de aproximadamente 10.000 m2 já foi reflorestada, além de contribuir para a inclusão dos novos alunos de forma mais saudável.