Página inicial > Notícias > Ifes é representado no novo conselho da APA da Pedra do Elefante

Ifes é representado no novo conselho da APA da Pedra do Elefante

Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2010, 00h03 | Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2010, 06h00

O diretor do campus Nova Venécia, Jayme Santos, e sua suplente, a gerente de Gestão Educacional, Mariana Biancucci, fazem parte do novo Conselho.

No dia 30 de junho, foi realizada, no centro cultural Casarão de Nova Venécia, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho da Área de Proteção Ambiental – APA da Pedra do Elefante de Nova Venécia. O diretor do campus Nova Venécia, Jayme Santos, e sua suplente, a gerente de Gestão Educacional, Mariana Biancucci, fazem parte do novo Conselho para a próxima gestão de dois anos.

O novo Conselho foi escolhido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Iema e conta com um grupo de 10 pessoas. O objetivo do conselho é zelar pela preservação da APA, assim como proporcionar medidas que contribuam para o desenvolvimento do local.

Proteção Ambiental da Pedra do Elefante
Criada em 2001, a Área de Proteção Ambiental tem 2.562 hectares. No local está a Pedra do Elefante, com 604 metros de altitude – um monumento paisagístico natural, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. A área possui também uma variedade de atividades turísticas.