Página inicial > Notícias > Colaboração intercampi: Aracruz e São Mateus

Colaboração intercampi: Aracruz e São Mateus

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2010, 12h32 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2010, 13h22

Por meio da parceria, alunos do campus São Mateus puderam cumprir algumas de suas aulas experimentais nos laboratórios do campus Aracruz.

No mês de junho, os alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus São Mateus puderam cumprir algumas de suas aulas experimentais de química nos laboratórios do campus Aracruz. As aulas são parte da disciplina de Química Geral e Experimental.

A professora de química Glenda Aparecida de Carvalho, envolvida na parceria entre os campi, afirma: "Talvez, viajar longas distâncias para que uma aula aconteça não se trate de um procedimento ideal, mas a interatividade intercampi e a satisfação dos alunos fazem valer a pena."

Em São Mateus, o professor Thiago Rafalski Maduro, também organizador de colaboração, acrescentou: "Assim que surgiu a necessidade de aulas práticas fora de nosso campus, logo ligamos para os campi Colatina e Aracruz, que prontamente se dispuseram a colaborar; é muito bom saber que estamos juntos nesse processo de construção".