Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina realizam pesquisa sobre a história das Copas do Mundo

Alunos do campus Itapina realizam pesquisa sobre a história das Copas do Mundo

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2010, 12h29 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2010, 13h22

A pesquisa tem por objetivo mostrar um breve histórico das Copas desde o ano de 1930.

Os alunos do 2º ano do campus Itapina, motivados com a Copa do Mundo, desenvolveram um trabalho na disciplina de geografia buscando contextualizar o cotidiano da sala de aula com os acontecimentos advindos da globalização.

Segundo a professora Gislene Pimentel, a pesquisa apresentada à comunidade escolar por meio de painéis tem por objetivo mostrar um breve histórico das Copas desde o ano de 1930, como a sua evolução econômica, política, social, tecnológica e a localização geográfica, no mapa-múndi, dos países participantes e dos países que sediaram cada Copa.

Também foram apresentadas algumas curiosidades, como: bandeiras, logotipo, tipo de bola usada em cada Copa, mascotes, entre outras.