Página inicial > Notícias > Conferência Internacional sobre os Sete Saberes

Conferência Internacional sobre os Sete Saberes

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2010, 12h17 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2010, 13h22

O evento será realizado no período de 21 a 24 de setembro, em Fortaleza, e conta com a participação de 6.000 pessoas.

No período de 21 a 24 de setembro, será realizada, em Fortaleza, Ceará, a Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente. O evento é organizado pela Unesco, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, associadas à Universidade Católica de Brasília e à Universidade de Barcelona.

A conferência terá como Presidente de Honra o sociólogo e filósofo Edgar Morin e será presidida pelo representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny, sendo prevista a participação presente de mais de 1.000 educadores e virtual de mais de 5.000 pessoas, em salas de teleconferência distribuídas pelo país.

A estrutura de conteúdos da Conferência compõe sete blocos temáticos: as cegueiras do conhecimento; os princípios do conhecimento pertinente; ensinar a condição humana; ensinar a identidade terrena; enfrentar as incertezas; ensinar a compreensão; e a ética do gênero humano.

Para obter mais informações sobre o evento e visualizar a programação, acesse o site: https://www.uece.br/setesaberes.