Página inicial > Notícias > Seleção aberta para professor-assistente de Língua Portuguesa nos EUA

Seleção aberta para professor-assistente de Língua Portuguesa nos EUA

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h05 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h15

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de julho. O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses.

Estão abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para a seleção de professor-assistente de Língua Portuguesa nos EUA (Foreign Language Teaching Assistant – FLTA). A seleção vem de uma parceria da Capes com a Comissão Fulbright.

O objetivo é incrementar o ensino de português em universidades norte-americanas e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. Os selecionados terão benefícios como: moradia, alimentação, transporte local, seguro-saúde e passagem aérea de ida e volta, em classe econômica promocional.

O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses. Será dada prioridade a candidatos com nenhuma ou pouca experiência nos Estados Unidos, professor da rede pública de ensino e ex-bolsitas do Prouni.

Inscrições online Fulbright: https://apply.embark.com/student/fulbright/flta/

Mais informações: rejania@fulbright.org.br