Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições para a 8ª edição do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Inscrições para a 8ª edição do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h02 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h15

As inscrições vão até o dia 27 de agosto. O objetivo é premiar bolsistas de Iniciação Científica do CNPq que se destacaram durante o ano e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic.

Estão abertas, até o dia 27 de agosto, as inscrições para o Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. O objetivo é premiar bolsistas de Iniciação Científica do CNPq que se destacaram durante o ano e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq/MCT, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências – ABC e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

Na categoria Bolsista de IC concorrerão os bolsistas do CNPq com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação (2010/2011). Serão concedidas até nove premiações, distribuídas entre bolsistas das três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Na categoria Mérito Institucional, concorrerão instituições que participam do Pibic e que tenham bolsistas inscritos no Prêmio. A premiação caberá à instituição com maior índice de egressos do Pibic titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Capes.

As inscrições devem ser individuais e encaminhadas pelos bolsistas às Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, ou órgão similar, ou à Coordenação do Pibic, até o dia 13 de agosto. Os três melhores relatórios dos bolsistas de IC, um por área de conhecimento, devem ser encaminhados pelas instituições ao CNPq, até 27 de agosto, pelo e-mail: premios@cnpq.br.

Para visualizar a ficha de inscrição e obter mais informações acesse a página do Prêmio: http://www.destaqueic.cnpq.br/. O resultado será anunciado até o dia 30 de setembro, no mesmo endereço.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página