Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Início do conteúdo da página

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h01 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2010, 08h15

As inscrições vão até o dia 20 de novembro. O concurso premiará redações e artigos científicos que abordam as temáticas de relações de gêneros, mulheres e feminismos.

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, um concurso nacional que premia redações e artigos científicos que abordam as temáticas de relações de gênero, mulheres e feminismos.

O prêmio é parte do Programa Mulher e Ciência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A premiação existe desde o ano de 2005 e tem como objetivos principais o estímulo à produção científica voltada para as relações de gênero e o incentivo à participação das mulheres como produtoras de conhecimento científico nos meios acadêmicos. Em sua quinta edição, o concurso contará com as categorias “Mestre e Estudante de Doutorado”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado”, “Estudante de Graduação” e “Estudante do Ensino Médio”.

Nessa edição foi instituída ainda uma nova categoria, “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, que premia escolas públicas ou privadas que tenham desenvolvido projetos significativos para a promoção da igualdade de gênero nos anos de 2008 e 2009.
O 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM, Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Ministério da Educação – MEC e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – Unifem.

Para obter mais informações, acesse http://www.cnpq.br/premios/2010/ig/
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página