Página inicial > Notícias > Veja as vagas e as normas de ingresso no Ifes por meio do Sisu

Veja as vagas e as normas de ingresso no Ifes por meio do Sisu

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2010, 09h19 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2016, 09h52

Neste processo seletivo, serão ofertadas 61 vagas em cursos superiores.

Estarão abertas, de 10 a 14 de junho, as inscrições para os estudantes que pretendem ingressar nos cursos de graduação do Ifes, no segundo semestre de 2010, utilizando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. Serão 61 vagas distribuídas pelos campi Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina e Serra.

As vagas ofertadas por meio do SiSU serão preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2009. Somente poderão se inscrever nos processos seletivos do SiSU os candidatos que tenham participado do referido Enem.

Caso não haja suplentes no SiSU, as vagas serão preenchidas pelos suplentes do processo seletivo tradicional.

Poderão concorrer à reserva das vagas somente os candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente que tenham estudado durante pelo menos cinco anos em escola pública, sendo, no mínimo, três anos do ensino fundamental e, no mínimo, dois anos do ensino médio.

Neste processo seletivo, as vagas oferecidas pelo SiSU correspondem a 20% das vagas dos cursos superiores do Ifes. No processo seletivo 2011/1, 100% das vagas de cursos superiores do Ifes serão preenchidas com a utilização do SiSU.

Clique aqui para visualizar as normas do processo seletivo.