Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Neab-Ifes oferece vagas para servidores em Curso de Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Neab-Ifes oferece vagas para servidores em Curso de Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2010, 12h50 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2010, 12h50

Serão cinco vagas para servidores dos diversos campi, interessados em realizar o Curso de Pós-Graduação - Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência".

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Ifes - Neab-Ifes está disponibilizando cinco vagas para servidores dos diversos campi do Ifes, interessados em realizar o Curso de Pós-Graduação - Aperfeiçoamento em "Educação e Afrodescendência".

O curso, realizado pelo Neab-Ifes, é gratuito, conta com financiamento do MEC e com a parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura da Serra e possui carga horária de 240 horas. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, à noite; e aos sábados, pela manhã e à tarde, no Centro de Formação de Professores da Prefeitura da Serra, localizado em Bairro de Fátima - Serra - ES.

A matriz curricular do curso é composta de várias disciplinas organizadas a partir dos seguintes módulos: I - África e diáspora brasileira; II - Racismo, ciência e sociedade; III - Elaboração de projetos pedagógicos; IV - Resistência e história do negro no Brasil; V - Estudos em currículo.

Os documentos necessários para matrícula, são: 1) Requerimento próprio, adquirido no dia da matrícula; 2) Diploma de Graduação; 3) Histórico Escolar ou Certificado de Graduação; 4) Certidão de nascimento ou casamento; 5) Carteira de identidade; 6) Cadastro de Pessoa Física - CPF; 7) Título de eleitor e comprovante que votou na última eleição; 8) Certificado de Reservista, Dispensa, ou Isenção - para maiores de 18 anos do sexo masculino; 9) Uma foto 3 x 4. Todas as cópias dos documentos exigidos deverão ser autenticadas, sendo que a autenticação poderá ser feita pelo funcionário encarregado de receber o documento, depois de comparar a cópia com o original.

As matrículas serão realizadas por ordem de chegada até o limite das vagas e devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia 11 de junho, sexta-feira, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos, no campus Vitória, com a servidora Manuella Minchio, das 14h às 20h. O telefone para contato é: 3331-2153.

Mais informações sobre o Curso "Educação e Afrodescendência" podem ser obtidas com os coordenadores Gustavo Forde (3331-2203) ou Kefren Calegari (3331-2150).

Clique para visualizar o calendário letivo e o folder do curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página