Página inicial > Notícias > Professora do campus Nova Venécia realiza trabalho com turma de Edificações

Professora do campus Nova Venécia realiza trabalho com turma de Edificações

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2010, 12h44 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2010, 15h30

O trabalho, que foi produzido em duas etapas, tem o objetivo de desenvolver a visão espacial dos alunos.

No dia 21 de maio, a professora Renata Mattos Simões desenvolveu um trabalho com a Turma V05 (primeiro ano de Edificações, turno vespertino), com o objetivo de desenvolver a visão espacial dos alunos.

O trabalho foi realizado em duas etapas: na primeira, os alunos esculpiram em sabão maquetes de diferentes figuras geométricas tridimensionais; já na segunda, desenharam as vistas superiores, frontais e laterais de cada objeto, observando as maquetes.

Foi a primeira vez que esse tipo de trabalho foi realizado no campus Nova Venécia e o resultado foi positivo.

"Trabalhos como esses são importantes para estimular e despertar o interesse dos alunos por conceitos que até então não faziam parte de suas vidas", completa a professora.