Página inicial > Notícias > Congresso em Porto Alegre reunirá alunos de Engenharia de Materiais

Congresso em Porto Alegre reunirá alunos de Engenharia de Materiais

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2010, 12h33 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2010, 14h24

Entre os dias 25 e 31 de julho, será realizado, na UFRGS, o XII Congresso de Estudantes de Ciências e Engenharia de Materiais do Mercosul.

Entre os dias 25 e 31 de julho, será realizado, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, o XII Congresso de Estudantes de Ciências e Engenharia de Materiais do Mercosul.

O CECEMM é um congresso que reúne estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia de Materiais e cursos ligados à Ciência dos Materiais do Mercosul e teve sua primeira edição realizada na Universidade Federal de São Carlos, em 1999. O objetivo do evento é promover a divulgação e o debate da Ciência e Engenharia de Materiais e ele reúne, no mesmo espaço, profissionais e estudantes de todo o Mercosul.

A programação do congresso conta com apresentação de trabalhos, minicursos técnico-científicos, palestras, mesas-redondas, visitas técnicas às indústrias da região sede e atividades de integração. Além disso, ocorrem paralelamente ao congresso o Encontro Nacional de Empresas Juniores de Engenharia de Materiais - Enejum e o Encontro de Centros Acadêmicos de Engenharia de Materiais - Encama.

Mais informações sobre o congresso, minicursos e visitas da programação científica podem ser encontradas no site: http://www.xiicecemm.eng.br.