Página inicial > Notícias > Professores do campus Vitória ganham destaque

Professores do campus Vitória ganham destaque

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2010, 13h34 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2010, 15h31

Docentes do Ifes são convidados a participar de eventos nacionais e internacionais como debatedores, expositores e revisores de artigos.

O professor Roney C. O. Freitas, do campus Vitória, está entre os debatedores convidados do II Simpósio dos Institutos Federais, marcado para o dia 27 de maio, em Brasília. Com o tema "O modelo pedagógico dos Institutos Federais: dilemas ou desafios", o professor apresentará o Proeja e a experiência do Ifes na produção do material pedagógico do programa. O evento tem como objetivo aperfeiçoar a educação profissional e tecnológica brasileira.

Até novembro, gestores e estudiosos envolvidos com a educação profissional e tecnológica se reunirão na última quinta-feira de cada mês, na capital federal, para debater o modelo pedagógico dos Institutos Federais.

No ano passado, uma série de debates sobre os recém-criados Institutos compôs a primeira edição do simpósio.

Professora de espanhol do campus Vitória participa de Seminário no Rio de Janeiro
No dia 15 de maio, foi realizado, no Instituto de Letras da Universidade do Rio de Janeiro, o Seminário APEERJ de Experiências Didáticas. O evento, organizado pela Associação de Professores de Espanhol do Rio de Janeiro, promoveu um intercâmbio de experiências didáticas entre professores de espanhol dos diversos níveis de ensino.

A professora de espanhol do campus Vitória, Verônica Rangel Barreto, foi convidada pela comissão organizadora do evento e apresentou o projeto "Interculturalidad y tecnología", desenvolvido com os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, no segundo semestre de 2009.

Professor do Ifes participará de Conferência Internaciona
O professor José Barrozo de Souza, do campus Vitória, foi convidado para colaborar como revisor de artigos científicos submetidos no APMS 2010 International Conference. O evento será realizado na cidade de Cernobbio-Itália, entre os dias 11 a 13 de outubro de 2010, em três instituições: Politecnico di Milano, University of Bergamo e University of Florence.